Para a roupa sob medida ter um bom caimento é indicado fazer uma peça para prova?

 

O caimento da roupa pode deixar muito a desejar caso não seja realizado a confecção de uma peça para prova.

 

Na insegurança do profissional ou do iniciante de confeccionar uma peça diretamente no tecido definitivo e evitar erro na peça decisiva, é indicado realizar a confecção de uma peça para prova principalmente se a peça tiver um modelo mais elaborado, tiver recortes, pregas, drapeados e se o tecido principal da roupa tiver melhor qualidade e um preço mais elevado.

 

A peça para prova deve ser confeccionada com um tecido de valor inferior ao do tecido definitivo, no entanto, esse tecido deve ter as mesmas peculiaridades de peso e de caimento do tecido escolhido para confeccionar a peça conclusiva.

 

A   roupa sob medida , oferece a possibilidade de trabalhar com diversidade de corpos, permitindo ao profissional ou principiante um processo de aprendizagem relevante, pois cada silhueta é um aprendizado .

 

Na peça para prova, o profissional ou aprendiz realizará todas as correções necessárias, avaliará se o tecido tem o caimento desejado para o modelo determinado e se terá boa adaptação à silhueta da pessoa.

 

Só após realizar todas as correções necessárias na peça de prova no corpo da pessoa é que deve ser cortado o tecido definitivo.

 

A peça de prova pode ser usada como forro para a peça definitiva ou não !!