BERIMOD® - Escola de Moda Paulistana - Centro de São Paulo

Browsing Archive: outubro, 2020

Variedade e Utilidade das Tesouras na Costura

Postado por Graça de Fátima em terça, outubro 20, 2020, In : Vestuário 

As tesouras de aço têm uma vida útil que passa por gerações, tenho alguns alunos que trazem às aulas suas pesadas tesouras de aço que foram adquiridas por suas mães, pais, avós, sogras, enfim.

As tesouras com os anéis maiores facilitam o melhor encaixe dos dedos para trabalhar, possibilita firmeza e precisão ao cortar, principalmente se a tesoura tiver no formato dos anéis uma abertura com um ângulo que propicie o apoio firme da tesoura sobre a mesa de corte.

As tesouras têm var...


Continuar lendo...
 

A Importância da Peça de Prova Para o Bom Caimento da Roupa

Postado por Graça de Fátima em quarta, outubro 7, 2020, In : Vestuário 

Para a roupa sob medida ter um bom caimento é indicado fazer uma peça para prova?

 

O caimento da roupa pode deixar muito a desejar caso não seja realizado a confecção de uma peça para prova.

 

Na insegurança do profissional ou do iniciante de confeccionar uma peça diretamente no tecido definitivo e evitar erro na peça decisiva, é indicado realizar a confecção de uma peça para prova principalmente se a peça tiver um modelo mais elaborado, tiver recortes, pr...


Continuar lendo...
 
 

Cursos de Moda Vestuário


Escola de Moda Paulistana Desde 2009, a Escola de Moda Paulistana, esta localizada na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, pertinho do metrô República, a escola vem oferecendo diversos cursos na área do vestuário. Nasceu de um projeto itinerante da professora Graça de Fátima que teve inicio no ano de 2000, o projeto denominado Espaço de Moda Paulistano, tinha como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho na área do vestuário. Os cursos eram ministrados nas paróquias Santa Ifigênia no largo de Santa Ifigênia, na paróquia São Gonçalo na Sé e na Igreja do Rosário no largo do Paissandu no Centro de São Paulo, com valor mensal bem acessível economicamente. Durante a experiência participaram dos programas de modelagem, corte e costura, homens e mulheres de diversas idades, com encontros semanais de três horas. Ao termino dos cursos, alguns alunos iniciaram na área do vestuário confeccionando roupas sob medida, outros produziam peças com medidas padronizadas para comercialização e ainda outros alunos que criavam suas próprias roupas e da família. Entretanto, com a demanda crescente por profissionais capacitados na área do vestuário, o projeto deixou de ser itinerante, e em 2009, já como; Escola de Moda Paulistana, estabeleceu localização fixa na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, onde permanece até hoje inovando e atualizando os diversos cursos oferecidos, cursos presenciais e on-line.
BERIMOD® - Escola de Moda Paulistana - Centro de São Paulo