Medidas Fundamentais, Auxiliares e Complementares

Postado por Graça de Fátima em domingo, agosto 9, 2020

Você sabia?

Para construção de moldes, utilizamos medidas anatômicas específicas do corpo humano.

Essas medidas são classificadas em: medidas Fundamentais, auxiliares e complementares.

1- Medidas fundamentais: são compostas pelas circunferências do busto, cintura e quadril, são por meio destas, que as silhuetas são classificadas, elas definem se a peça vai ou não servir ou vestir o corpo de prova.

2- Medidas auxiliares:  são as medidas do ombro, cavas e altura do busto.

3- Medidas complementares: folgas, definição de comprimentos, manga, contorno no braço e do pescoço e altura total do corpo.

De acordo com o texto acima: quais as medidas utilizadas no desenvolvimento da modelagem para uma saia básica?

Medidas auxiliares e fundamentais

Medidas complementares e auxiliares

Medidas fundamentais e complementares

Tags: "medidas fundamentais" "medidas auxiliares" "medidas complementares" moldes "medidas anatômicas"

Sobre mim

Escola de Moda Paulistana Desde 2009, a Escola de Moda Paulistana, esta localizada na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, pertinho do metrô República, a escola vem oferecendo diversos cursos na área do vestuário. Nasceu de um projeto itinerante da professora Graça de Fátima que teve inicio no ano de 2000, o projeto denominado Espaço de Moda Paulistano, tinha como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho na área do vestuário. Os cursos eram ministrados nas paróquias Santa Ifigênia no largo de Santa Ifigênia, na paróquia São Gonçalo na Sé e na Igreja do Rosário no largo do Paissandu no Centro de São Paulo, com valor mensal bem acessível economicamente. Durante a experiência participaram dos programas de modelagem, corte e costura, homens e mulheres de diversas idades, com encontros semanais de três horas. Ao termino dos cursos, alguns alunos iniciaram na área do vestuário confeccionando roupas sob medida, outros produziam peças com medidas padronizadas para comercialização e ainda outros alunos que criavam suas próprias roupas e da família. Entretanto, com a demanda crescente por profissionais capacitados na área do vestuário, o projeto deixou de ser itinerante, e em 2009, já como; Escola de Moda Paulistana, estabeleceu localização fixa na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, onde permanece até hoje inovando e atualizando os diversos cursos oferecidos, cursos presenciais e on-line.