Cursos de Modelagem Corte e Técnicas de Costura
 

Cursos do Vestuário

Curso Modelagem de Corselet

Postado por Escola de Moda Paulistana em segunda, fevereiro 1, 2016 Em: curso de modelagem

Promoção -  Desconto de 25% nas mensalidades do curso modelagem de corselet x corset.
De R$ 317,00 por R$ 237,75.
Terça-feira - 10:00 h às 12:00 h. 
Sexta-feira - 15:00 h às 17:00 h.
Desconto ate o preenchimento das vagas.

Para receber o desconto nas mensalidades do curso o candidato deverá responder a pergunta corretamente, deixar e-mail, nome e o numero do telefone para contato. Pergunta localizada no final dessa postagem.


 



No Dicionário da Moda, Sabino escreve que a palavra francesa corselet, em português significa corpete ou corselete (2007, p.196).

Afirma ainda que “corset, espartilho em português, é uma peça da indumentária íntima feminina originada do corpete do século XV, inicialmente uma peça firme e endurecida graças à costura ou colagem de dois pedaços de linho” (2007, p.196).

Observe que Sabino defende que corset (espartilho) é uma evolução de corselet (corpete) e tem como característica ser uma peça estruturada.


Veremos a seguir a diferença entre o corselet (corpete) e o corset (espartilho) em relação a forma, o material usado para confecção e a aparência.


  


Pergunta:
De acordo com a prática na área, qual o nome os “fazedores” de corsets ganham?


FORMULÁRIO - RESPOSTA AQUI. 

Boa sorte!


Referência:
http://senai.academia.edu/GiselaPinheiroMonteiro 
O projeto de corsets pelo designer de moda 
Gisela Pinheiro Monteiro e Jéssica macedo Lima Dantas.



Em: curso de modelagem 


Tags: "curso de modelagem" "modelagem de corselet" espartilho corset moda vestuário escola cursos "modelagem de roupas" "modelagem do vestuário" 

Confira peças confeccionadas por alunos da escola.

Consideramos aulas práticas bastante relevante para o processo de aprendizagem, são nas aulas práticas que os alunos analisam e testam o que aprenderam, fazem existir os conhecimentos adquiridos, nas confecções de suas peças.

Os alunos que se dedicam, se envolvem e interagem, têm condições de desenvolver modelagens simples a modelagens mais elaboradas, com resultado super,  hiper, mega satisfatório.

Entre as alunas que se destacam está a Oceanógrafa Alice, que está confeccionando modelagens simples e também peças detalhadas. As fotos abaixo mostram que Alice produziu uma saia calça com pregas na frente e nas costas, com zíper comum, passantes e faixa do mesmo tecido (viscose) na cintura.

 

 A aluna Leandra, vestida em sua saia preta, está se destacando nas modelagens em poucos meses de curso.

Hevelyn veste peça produzida pelo seu pai, Sr. Pedro.

Cursos de Modelagem Corte e Técnicas de Costura