Diversos Cursos de Modelagens Corte e Técnicas de Costura. 11-98286-1635 ou 11-2849-5159.

Em 2009, a ESCOLA DE MODA PAULISTANA®, estabeleceu localização de espaço físico fixo na Rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, no Centro de São Paulo, perto da estação de metrô República, com a missão de capacitar, requalificar e profissionalizar os interessados na área de moda/vestuário.

ESCOLA DE MODA PAULISTANA® é a continuação de um trabalho itinerante denominado por Espaço de Moda Paulistano que por 09 anos foi realizado pela professora Graça de Fátima nas paróquias de Santa Ifigênia, São Gonçalo e Igreja do Rosário no centro de São Paulo, com o propósito de  qualificar, especializar, atualizar e aperfeiçoar profissionais para o mercado do vestuário nas atividades de modelagem, corte, confecção e desenho básico de moda.

Os cursos ministrados nas paróquias eram economicamente viáveis ​​para uma parcela da população que se interessava pela área do vestuário, cursos que além de socializar, possibilitava melhorar o currículo, proporcionava conhecimento e prática para o aluno desenvolver as próprias roupas e da família ou ainda trazia- lhe uma oportunidade de gerar renda, trabalhando na indústria ou montando o próprio ateliê de costura.

Graça de Fátima Nascimento Bohrer.
Fundadora do espaço: ESCOLA DE MODA PAULISTANA®.
Proprietária da marca  BERIMOD®

Graça de Fátima

Em 1985, a professora Graça de Fátima, iniciou nos cursos de modelagem plana, alfaiataria e desenho de moda, concluindo-os em 1987, na Escola Moda Brasileira.
Posteriormente, Formou-se no Curso Superior de Gestão em Produção do Vestuário pela Faculdade Senai de São Paulo.

Pós-Graduada em Marketing pela Universidade Nove de Julho. Entre outros cursos, realizou o curso de extensão universitária (Visibilidade e Invisibilidade da Moda: o papel do designer de moda) pela USP (Universidade de São Paulo).
Atuou como docente em modelagem e técnicas de costura na Escola Moda Brasileira, onde fez os seus primeiros cursos, até a data de sua extinção em 2011.

Da mesma forma que, simultaneamente, ministrava cursos em algumas paróquias de São Paulo e no espaço que fundara em 2009.

Há 23 anos a professora Graça de Fátima, ministra cursos livres de vestuário no Centro de SP, utilizando o método convencional de modelagem e o método BERIMOD®.

BERIMOD® - Escola de Moda Paulistana - "Todos os Direitos Reservados"

Réguas  BERIMOD®,  método que pertenceu à ESCOLA MODA BRASILEIRA. A Escola Moda Brasileira, foi fundada pelo Sr. Honório Malheiros e sua esposa Jane Malheiros; formada em Belas Artes e professora de moda com vastíssima experiência na área do vestuário.

A mestre Jane Malheiros, dedicou toda sua vida profissional capacitando profissionais para a área do vestuário com as réguas de modelagem e costura EMB - BERIMOD®.

No final da década de 1990 a localização da Escola Moda Brasileira ficava no bairro da Liberdade em São Paulo, Capital, depois foi para rua das rosas no bairro Saúde e posteriormente a escola situou-se à rua Caramuru, pertinho do metrô Praça daÁrvore.

Em 2011, infelizmente, a escola finalizou suas atividades devido a perda de seu diretor e proprietário: Sr. Honório Malheiros.

Posteriormente, sua esposa e também fundadora da escola, a professora Jane Malheiros e seu filho Waldo Malheiros, transferiram a marca EMB –BERIMOD® para a ESCOLA DE MODA PAULISTANA®.

A ESCOLA DE MODA PAULISTANA está localizada na região central de São Paulo e prossegue inovando e atualizando seus cursos e suas modelagens BERIMOD®.

Contato da Escola de Moda Paulistana (11) 2849-5159   (11) 98286-1635

BERIMOD® - Escola de Moda Paulistana “Todos os Direitos Reservados”